sábado, 15 de novembro de 2008

DILACERADO... PORÉM, VIVO!


Quando fui embora... havia uma neblina densa...
Em todos os lugares.
Até mesmo nas frestas...

Aos que querem saber o que se passa dentro de mim... digo apenas que não se preocupem... já cansei de cair e levantar muitas vezes.
A neblina indica que amanhã será um dia de Sol...
Amanhã... só vai existir mais um hematoma... e a Vida continua... seguindo com o brilho que jamais vai desaparecer de dentro de mim.

Hoje foi mais um prego na sola do meu pé.
Isso dói profundamente.
Mas daqui a pouco... é só cicatriz.

O que dilacera é a tortura.
É a total abstinência de qualquer característica humana...
Ainda é complexo pra mim compreender como é possível tripudiar em cima de um simples aliado.
É obscuro entender porque tanto sentimento bem investido... se transforma em NADA.
NADA!
Esse é o sentimento no momento seguinte da tortura.
É como se tirassem todas suas vísceras...
É como se entregar a escuridão.

Então... fica aqui registrado o meu apelo... a todos aqueles que estão numa situação de não reciprocidade...
Use a inteligência.
Aprenda a discenir situações e pessoas.
Seja valente o suficiente para resolver este minúsculo problema com hombridade!
A violência e a insensatez fere profundamente... sangra até matar!

É... me avisaram tantas vezes...
E sempre reneguei qualquer opinião contrária.
Mas fiz isso sempre acreditando no que meus olhos veêm.
Por trás deste carrasco sintetizado... existe uma pessoa melhor.
Porém... pra mim... a única faceta que é disponível... é a da displicência absoluta.

Não sei o que pensar.
Não sei se desisto... (é isso mesmo...) ainda estou em dúvida!
E não tenho a menor vergonha de expor isso.
Não tenho vergonha porque sou Verdade e não tenho malícia pra lidar com a covardia maldosa.

Mesmo depois de mais uma decepção...
Levantarei sempre a bandeira da Essência... do Sentir... do Respeito ao alheio...

Não sei porque pessoas e situações assim são corriqueiras na minha Vida...
Não sei porque eu sempre escolho o caminho mais tortuoso...
É tanta contradição que me perdi.

A você, Carrasco... só me resta dizer que todo esse massacre foi gratuito.
Se é a Maldade que preza tanto... minhas congratulações... vc é exímio no que faz!

Amanhã é um novo dia...
Uma nova possibilidade...

Agora sou toda... neblina.

PAZ NO CORAÇÃO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Tânia você é fo...!!!Eu não sou munto fã de poesia,mas o que você escreve me atinge no fundo do meu coração, e o mais legal é que faz eu repensar a minha vida e meus atos, caramba surpriendente como isso me atingiu,você faz com que enxerguemos a vida de outra forma!!!Que viaje!!!!Agora é tudo neblina no dia que nasce!!!!

Fábio

Anônimo disse...

Taninha...ontem quando vc foi embora o Foca me pediu que acompanhasse sua moto ate lá em cima(naum sei bem onde era esse em cimarsrs)quando chegamos na esquina e vc virou tentei te dizer isso e vc foi..tentei te acompanhar e descobri que sua 150, anda mais que a minha 150..e fui ate la em cima..e vi vc seguir la na frente..virei e voltei pensando no que te diria hoje..depois de uma noite onde te disse que naum falaria nada..coisa dificil de eu conseguir..
entaum ainda nessa madrugada quando vc se afastava me veio uma recordação que pensava em momentos muito dificeis da minha vida e que agora te passo...
Quando tudo aconteceu em minha vida, que vc sabe, e que me causou tanta dor..lembrei de algo..
que sempre acreditei..
As vezes naum entendemos porque passamos por esse momento de tanta dor..mas é preciso acreditar que Deus sabe o que faz...e que talvez ele tenha planos diferentes dos seus para vc...que te farão feliz de novo..entaum confie nele..converse com ele, ore de vez em quando a ele..e aguarde, tendo a certeza que ELE fará a parte DELE..confie..sempre deu certo..
um beijo de seu amigo mel