quarta-feira, 20 de março de 2013

GUARULHOS, 05 DE MARÇO DE 2013.

O celular tocou.
Claro que curti mais uma preguicinha na cama, e acabei despertando depois de alguns minutos..

Abri a janela e me deparei com um bando de belos pássaros no meu quintal... eles estavam tão pertinho... tranquilos, que deu tempo de pegar a máquina na mala e registrar aquele lindo presente de despedida.
Obrigada, Grande Mãe!



Corri com tudo!... procurei deixar o quarto mais organizado possível, juntei minhas tralhas e pronto...
Adeus, Alto Paraíso!

Pontualmente o carro chegou para me buscar.
E a cada trecho que ia deixando pra trás meu coração apertava...
Mas como tudo tem começo, meio e fim... essa viagem não poderia fugir a regra.

E lá fui eu rumo a Brasília... percorrer 230km e caindo de sono.
Dormi que nem vi as 3 horas e meia passarem.
Abria o olho de vez em quando só pra ver o cerrado de novo... majestoso!

Cheguei cedo no aeroporto... ou melhor, MUITO cedo!
Fiquei o dia todo pra lá e pra cá... tédio em doses cavalares...
Não tinha vontade de nada... só de dormir... até que cochilei num banco... eu numa ponta, e um rapaz na outra... ( não posso dizer que não dormi com ninguém nessa viagem... rs...).
Eis que nosso doce repouso foi quebrado por uma loira e seu filhinho.
A ladra de sossego sentou entre nós... e como se tivesse na sala de sua casa... esbravejava com a pequenina criança... e eu tentando manter a minha paz interior e os meus olhos fechados.
De repente, aconteceu algo insuportável... não há paz interior que resista... quando se tenta dormir num banco duro e desconfortável, com as pernas suspensas em cima da mala, sem apoio na cabeça e pra destruir tudo... A CRIANÇA COMEÇOU A BERRAR!
Aí, não deu.
Enfiei minha educação no bolso, levantei e fui procurar sossego em outro lugar.

Depois de horas a fio... embarquei.
UFA! Finalmente, consegui dormir num lugar confortável... ou o mais próximo disto.
Tudo tranquilo... fluindo bem... as horas voavam junto com a aeronave, até que o comandante avisou que estávamos prestes a aterrissar... que beleza!
Só que esse processo começou a demorar demais... e o silêncio começou a me amedrontar.
Olhava pela janela e avistava nuvens densas... trovões... até que não dava pra ver mais nada!
Fomos engolidos pelas nuvens!
... e a essa altura, o medo era evidente.
Pra não dizer... gritante!!!!
Depois de muito temor o comandante voltou a se comunicar, mas com notícias não tão boas... íamos dar um role no céu porque, devido a tempestade, o aeroporto de GRU estava fechado.
Fiquei estática e só pensava em voltar pra casa.
O que está ruim pode ficar pior... e piorou!
TURBULÊNCIA!
Que sensação horrível!
Me deu vontade de chorar... impotência... pavor... pensei na minha família... que mistura indigesta!
E ainda tinha um sujeito atrás do meu assento passando mal e mega assustado.
Achei que minha missão aqui na Terra tinha chegado ao fim e comecei a conversar com Deus...
"Poxa, Deus! Bem na minha primeira viagem... tá de sacanagem, né...?!!!"
Na tentativa de me acalmar eu olhava para um executivo ao lado... que fingia muito bem... ou era filho do Iceman... tava lendo um livrinho... como se estivesse nas areias de Aruba... mas depois de um tempo, isso me incomodou também... começou a soar falso.
Esse terror durou longos minutos. Uma eternidade.
Não estava suportando mais aquela agonia...
Nunca desejei tanto chegar em Guarulhos!
Até que o comandante deu o ar da graça e nos informou que o tempo havia melhorado um pouco e que tentaria pousar, e se não fosse possível, o pouso seria em Campinas.
Puta que pariu!
Se ficar o bicho come.
Se correr o bicho pega!
Deixei nas mãos de Deus...

E obtive a graça!
Estou viva!!!!
Estou viva!!!!
Que pouso terrível!!
Tenso, cheio de solavancos...
Muita chuva... muitos batimentos cardíacos...
Que dificuldade!
Depois... respirei aliviado..
Aaaaaahhhhh..............!

Papai e mamãe foram me buscar.
Tão confortável... tão bom!
Me senti protegida novamente.

Cheguei em casa esmaguei meus cachorros... me certifiquei se meus irmãos estavam bem... tudo em paz... olhei para meus pais como se quisesse dizer "Graças a Deus está tudo bem com vcs...", comi a deliciosa comidinha de mamãe... contei um monte de histórias e ainda tem papo pra mais de um mês!

E agora resta organizar a bagunça... lavar as roupas... guardar as malas... postar no blog... publicar algumas fotos... contar mais histórias e sempre me lembrar com gratidão dessa experiência memorável...
... conheci um pouquinho de Alto Paraíso... e muito de mim.


PAZ!
(fiquei até emocionada...)




2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aaiii colega nem me fala..............vc podia ter pulado a passagem do avião.......mecagotodadelembrar que existe essa porra de turbulência...JesusJoséMaria!
Mas depois que um raio atingiu o avião dos jogadores italianos essa semana e ....não aconteceu nada fora o susto, fica mais 1ponto pra segurança né.....e a lição de que cada um tem a sua hora mesmo. O mais incrível é o destino conseguir juntar tudo num só kkkkkk
Fica o treino pra próxima viagem e com o tempo vc vai conseguir ler um livrinho enquanto o pau tá comendo no céu rsrsrs.......bjus
Wood