quinta-feira, 7 de março de 2013

ALTO PARAÍSO, 01 DE MARÇO DE 2013.


Acordar aqui é achar que está sonhando...
Silêncio.

A Stella me disse isso: "Aqui vc escuta o silêncio...", e pra quem vive no inferno da cidade grande chega até ser confuso a princípio... mas logo a paz invade o coração e tudo faz sentido.

O dia de hoje foi sem muitos acontecimentos.

Logo de manhã tomei um banho quentinho, fui pro café da manhã, peguei minha máquina fotográfica e fiquei clicando cada pedacinho da Pousada Caminho de Santiago, menos a Stella que morre de vergonha de tirar foto... rs...



Deu um calor!
Troquei de roupa e tchibum!... caí na piscina.
Todo aquele paredão verde, aquele céu meio azul-meio cinza, pássaros, borboletas, o silêncio... tudo só pra mim.
Bateu certa solidão, mas fiquei bem... pensamentos ruins são desintegrados nesse lugar.
A Natureza se encarrega de levantar o astral... mesmo que seja com brincadeirinhas de mal gosto... rs...
Estava eu abrindo o guarda-sol, e de repente, senti algo nas minhas costas, uma coisa meio geladinha, estranha, achei que fosse uma folha... não pensei duas vezes, meti a mão... quando toquei percebi que tinha uma textura bem diferente de uma inocente folha... numa fração de segundos me transbordei de aflição!
Peguei e joguei no chão... ERA UMA PERERECA!


Bem clarinha... se camuflava no chão, safada, e depois ficou lá, com aquela cara... como se nada tivesse acontecido. Quase me mata do coração e agora desdenha do meu sentimento de pânico...
Por fim, falei umas verdades pra ela... e comecei a rir da situação... rs... boiando na piscina... olhando pro céu... vendo a dança das nuvens... e caiu uma chuvinha leve...


Depois de algumas horas... voltei pro quartinho e fui descansar.
Fiz um lanchinho e dormi.
Achei que agora a noite haveria algum movimento, mas não.

Amanhã o dia promete, isso claro, se o tempo ajudar.
Vou finalmente conhecer o Vale da Lua e comer a famosa matula do Sr. Valdomiro!

É isso... o dia de hoje foi morninho, mas valeu...
Afinal... estou fazendo do sonho... realidade!

PAZ!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu falei que vc conseguiria traduzir em palavras aquele lugar, e conseguiu! O que se tem ali não é pra muitas pessoas, clima quente, muita mata, muito bicho, silêncio.....
Tive a sensação de estar mum local hermético, pois mesmo quando há grande massa de pessoas, carros, me pareceu que as ondas sonoras eram aveludadas...deve ser devido as gigantescas montanhas ao redor...sei lá!
É uma grande aventura passear por lá, é um Brasil desconhecido, despoluído, deslumbrante, despojado de tudo o que temos aqui na cidade, há o essencial para viver com qualidade.

Woodstock

Larissa disse...

Vi seu álbum no face! Que lugar lindo! Que invejinha saudável! HAHAHA! Da próxima cê me leva lá? hahah!
É tão bom poder se desligar desse mundo material e da correria daqui! Você merece, Tanhão! Espero que seja a primeira de muitas viagens loucas de avião! HAHAHA