quinta-feira, 7 de março de 2013

ALTO PARAÍSO, 02 DE MARÇO DE 2013.

Sabe aquele ditado "Não há nada melhor... como um dia após o outro...", pois é, o dia de hoje foi inesquecível e altamente satisfatório!
Finalmente meus pés tocaram o tão desejado VALE DA LUA!



Fui de carro com um guia... caminho mais longo do que esperava... e de inigualável beleza!
Conheci o cerrado!
Quanta vastidão verde!
Formações rochosas gigantescas... não cabia nos olhos.
Quando chegamos no Vale da Lua fui positivamente surpreendida... é mais belo do que imaginava!
Intrigante, eu diria.
A água esculpiu de uma maneira muito peculiar aquele emaranhado de pedras... cor cinza e água cristalina!
Lugar perigoso caso venha a tromba d'água.
Molhei meus pés e meu rosto.
Fiquei ali durante alguns minutos deixando tudo aquilo entrar dentro de mim...
Em silêncio.
Uma deliciosa contemplação!



O caminho de volta na trilha foi mais tortuoso... rs... afinal, meu condicionamento físico é de um bicho-preguiça com preguiça, e agora era só subida! rs...
Mas ainda estava embebida daquela paisagem sabor de sonho... subi com dificuldade e com um sorriso enorme estampado na cara!

Conheci uma plantinha que tem várias folhinhas e quando a tocamos se fecha toda acanhada... um pequeno espetáculo da Natureza.



No caminho, fotografei um carcará e um pequeno preá.
Era a Grande Mãe escancarando suas pequenas grandes belezas!



Cansada e com muita fome, saciei mais um desejo: comi a famosa matula do Sr. Valdomiro!
... só de pensar já dá água na boca... rs...
Divino!
E ainda de quebra provei vários licores caseiros... quanto prazer!


Voltei pra pousada... descansei um pouco e confesso, esperava pouco para a noite... e aí, veio a agradável surpresa... rs... fui para a casa sede... e compartilhamos momentos majestosos!
Todo mundo entrou na conversa!... que clima mais agradável!
Tive o imenso privilégio de ouvir e ver... uma iraniana e um israelense... cantando juntos e lindamente... "Imagine". Um acontecimento que gerou certa emoção... coisas de Alto Paraíso... rs...
Tinha também uma quase brasileira de Munique, extremamente simpática, que também nos presenteou com sua voz... suave como brisa... doce... tocava até a alma!
O papo rolou solto, desenfreado, filosófico, gentil, diverso... do jeitinho que eu gosto!
Pra arrematar a noite... todos sentados à mesa... jantamos suculentas pizzas... e antes de voltar para o quartinho, mais um pouco de música boa... só que dessa vez na voz e violão de um brasileiro talentoso e falador.

Noite ganha!
Noite de sorte!
... energia miscigenada e maxi positiva.
Obrigada, Deus!

(Só um adendinho... tô com saudade de casa.)

Amanhã vou na Cachoeira de São Bento... hoje o tempo não ajudou.

Essa viagem realmente está sendo um marco.
Quero que daqui pra frente tenha mais coragem e que eu ouse mais...
... positivamente... e sempre.


ACREDITAR É MERGULHAR NUM MAR DE ALEGRIAS!
PAZ!

Nenhum comentário: