sábado, 9 de março de 2013

ALTO PARAÍSO, 03 DE MARÇO DE 2013.

Quase que uma frustração acabou com meu dia... me passaram a perna.
Pensei que isso fosse exclusividade da cidade grande, mas não, picareta se encontra em todos os lugares!

Logo que imediatamente, a querida e gentil Pollyana me convidou para ir na Gota, meditar.
Nem imaginava o que estava por vir...
Fui.


A Gota é uma linda construção em forma de uma gigante gota!
Um lugar dedicado à música e à meditação.
A música é tão grandiosamente linda que quase não consegui meditar... além do ataque da mosca e dos pernilongos, claro... queria ficar de olhos abertos... contemplando aquela mulher de meia idade, com brilhantes olhos azuis, cantando num timbre afinadíssimo... voz calma.... profunda.
Além de cantar com maestria, também tocou instrumentos... tinha cítara, xilofone... e mais outros encantadores de mente!
A acústica do lugar me envolveu completamente... nunca tinha sentido aquilo antes!
A combinação da voz com os instrumentos... era o caminho para silenciar a mente.
Esse momento foi de extrema beleza... e paz.



De lá fomos almoçar num lugar bem charmosinho... comida ótima e barata, e tinha um tal de suco verde refrescantemente delicioso!


Voltamos para a pousada e para minha surpresa já tinha nova programação... rs...
Fomos para as Águas Termais!
... eu e uma galera!
Pessoas de alto astral... energia boa... foi muito fácil me sentir bem!
E tinha de tudo.... rs... brasileiro, espanhol, italiano, iraniana, israelense, americano e alemão.
Galera Cosmopolita!


No caminho... dentro do carro... fomos a Pollyana, a "Dela" e eu.... e com um precário inglês consegui me comunicar... isso foi bem legal!
Até que a elétrica "Dela" nos presenteou cantando lindas músicas de seu país, e eu e a Polly cantamos Djavan!
Que momento mais lindo, cara!
... e de quebra... ainda tinha a paisagem sorrindo pra gente!

Caminho longo... achei que íamos parar no Tocantins... rs..
Acabou o asfalto, entramos na terra... muita costela e pedras... mas dava pra ir tranquilo... rs...

Finalmente, chegamos!
Nunca tinha visto um lugar desses... nunca tinha ido numa piscina de água naturalmente quente!
Relaxante...


Tinha um buriti enorme testemunhando nossa alegria...
Música ao vivo... tocada por várias pessoas, nas vozes lindas de "Ami" e Tereza.
Cervejinha gelada... petisquinhos deliciosos e gargalhadas aos montes!
A noite chegou só pra dar mais conforto.
Temperatura agradável... ficamos horas ali... entrando e saindo daquela água levemente quente.
Levantamos acampamento... e lá fomos nós pra longa estrada... só que agora o espetáculo era outro... a noite de Alto Paraíso!
... a cereja do bolo foi o céu explodindo em estrelas!
A estrada não tem iluminação e de repente nos vimos engolidos pela vastidão e beleza da vida noturna na Chapada dos Veadeiros!

Como sou uma pessoa de muita sorte... no meio do percurso ganhamos mais um presente... vimos um assustado lobo-guará entrando no meio mato!
Emocionante ver aquele bichão!
... e preocupante também... espero que ele saiba atravessar aquela rodovia onde os carros andam no mínimo a 100km por hora!
Que Deus proteja esses bichos!

E ainda não parou por aí...
Na sequência deste acontecimento... a lua apareceu gigante e amarelada... quase na linha do horizonte... minguando... paramos o carro naquela escuridão para registrar o fenômeno... e todos que moram aqui falaram "Nunca vi a lua desse jeito!".
Ficamos boquiabertos com tanta beleza... a Natureza se mostrou bem amistosa... parecia que estava num palco... e absolutamente, assisti um dos espetáculos mais perfeitos da minha vida!
... e mais uma vez... que sorte a minha! rs...

Chegamos na pousada e corremos pra caminha... afinal, estávamos exaustos e transbordando alegria!
Já estou ficando meio deprimida... a viagem está acabando... amanhã é o último dia.


CORAÇÕES SORRIDENTES!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caracach ..... maisch tu foi premiada mermo hein!!!!! Já fiquei imaginando a Lua nascendo ........nossa, vou olhar a folhinha pra ver se encaixo a viagem com a lua cheia eh eh...
Eu só não entendi porque vc disse que foi enganada?? rsrssssssssssss no inicio do texto.....explica vaiii
Woods

Luzmantra disse...

Explico sim... rs...
Fechei com um guia o seguinte passeio:
Vale da Lua, Matula do Waldomiro e São Bento.
O preço: R$ 150,00!

Pois bem, fomos ao Vale da Lua... e almoçamos no Waldomiro, e efetuei o pagamento do passeio integralmente.
Quando estavamos indo rumo a Cachoeira de Sao Bento... o tempo fechou... decidimos entao, ir na manha seguinte.
Resumo da ópera... paguei o passeio e estou esperando o cabra vir me vuscar até hj... e acabei nao conhecendo a cachoeira.

A dica é... pague o passeio só no final... ou parcialmente, até tudo for concluído.

PAZ!