terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VIVER SEM VERGONHA DE SER FELIZ!

Segundo dia de férias... hehehe...

Bem, hoje fiquei triste com uma noticia... Ricardo Werther, grande bluseiro, faleceu ontem.
Nunca o vi.
Ouvi a voz dele hoje.
Não conheço nada de sua longa trajetória...
Mas o que me tocou foi a mobilização dos amigos querendo buscar ajuda financeira para amenizar o problema do amigo... e eram campanhas rasgadas em elogios!
Imaginei que esse cara fosse bem especial.
Ele ficou muito doente... e hoje já não sofre mais.
O tempo tranquiliza o coração que ficou frio de repente diante da ausência permanente... o sofrimento é para aqueles que ficaram... mas sendo ele uma estrela, se tornou imortal... por sua voz, por suas atitudes, por seu caráter, pelo talento, por seu amor...

E ontem também divulgaram a notícia de um casal que estava dando a volta ao mundo pedalando suas bicicletas... Peter Root e Mary Thompson, foram atropelados e mortos num acidente com um automóvel no caótico trânsito da Tailândia.
Um outro ciclista e seguidor do blog deles, deixou uma mensagem que dizia mais ou menos.. que eram pessoas maravilhosas, iluminadas, daquelas que acrescentam algo bom, que nos influenciam sem querer e muito positivamente... e feliz daquele que teve a oportunidade de conhecê-los...

Sempre me incomodo com o fato que pessoas tão deliciosas possam ir embora.
Assim, sem mais nem menos.
Final de semana que passou... pensei muito no Beto... meu grande amigo... hoje, quando bate uma lembrança, fico rindo sozinha... depois essa lembrança voa com o vento... e a vida continua.
Acho que será assim sempre.
Pessoas que conquistaram seu íntimo... que fazia sorrir na alma... são inesquecíveis.

Não quero dar um tom triste a este post.
Todos que foram citados aqui... fizeram algo gigantesco na vida de alguém... a voz, a liberdade e a amizade... se tornaram as próximas Maravilhas do Mundo!
Cumpriram sua missão com energia superior... brilhante... divina, e sem a menor pretensão.
Tiveram coragem.
Ultrapassaram algum obstáculo que ninguém antes conseguiu.
Fizeram o único.
Tiveram uma dose a mais de luminosidade.

E esse é o grande barato.
Vc ir além de suas fronteiras... além de seus limites, principalmente, os psicológicos!
A mente domina... e se estiver suja... a vida será uma poça de lodo.

Quero limpar minha mente, meu coração.... ter coragem para mudar e buscar novos caminhos.
Me satisfazer sem ter que guerriar.
Não quero que minha vida seja uma batalha.
Quero que a vida flua em mim como um rio... e que deságue num mar infinito de muita positividade!
Não nasci pra sofrer.
E nem pra correr...
Nasci para sentir a essência da felicidade... tenho muito que amar!...

Meu plano para hoje é... ficar tranquila.
rs...

MUITO AMOR... E MUITA VIDA, NO SEU MELHOR SENTIDO....
A TODOS OS TERRÁQUEOS MERECEDORES DESSA DÁDIVA!

PAZ!

2 comentários:

Lia Barbuglio disse...

Tânia como sempre linda com suas palavras!
Seu post me deu um up! Ontem fiquei muiiito triste e ainda estou com a notícia do casal da bicicleta... Eu amava o que eles faziam e sempre quis fazer algo do tipo um dia! Fiquei triste pois como vc disse e eu tbm li a matéria, as msgs dos amigos me tocaram ainda mais do que a notícia pois, de fato eram pessoas iluminadas e corajosas e infelizmente não conseguiram finalizar seu objetivo mas com certeza valeu a pena tudo até então, e como conversei com o Rafa... Ao menos morreram fazendo o que gostam e é isso... estar sempre em busca da felicidade, amor e paz pq isso ninguém pode tirar de nós não é mesmo? O resto fica.

Beijos querida e mais uma vez, meus parabéns pelas palavras que com certeza tornam nossos dias mais alegres!

Larissa disse...

Nossa, Tâ! Esses dias eu tava numa vibe nostálgica e deprê, relembrando pessoas que eu amo e que já se foram! Esse texto foi uma injeção de animo pra enxergar essa lembrança de uma forma diferente. Delas fazerem parte da minha alegria, pq foram momentos bons e não o oposto!

Beijinhos e muita luz pra você!