sexta-feira, 17 de maio de 2013

ROLA.

Esse é um daqueles momentos que minha cabeça infla de tanta palavra mexendo lá dentro!

Acabei de ler um artigo sobre um cidadão que "solicitou" a censura de um vídeo da Porta dos Fundos.
Coisas assim mexem comigo...
Tenho vontade de gritar quem nem louca pelas ruas...
.... e socar o cara que faz uma atrocidade dessas.

Bem, o início do meu raciocínio é o seguinte.
O vídeo em questão fala sobre uma coisa muito interessante... entitulado "ROLA".
Sim, ROLA.
PAU!
PINTO!
PÊNIS.
No Brasil que vivemos hoje é inadimissível alguém se chocar com um tema desses.
Principalmente sendo um vídeo veiculado somente via internet, onde o espectador tem a opção de assistir ou NÃO!
A qualquer hora do dia ou da noite... em televisão aberta... nos deparamos com alguma cena sexy... ou recheada de erotismo e muitas vezes, encharcado de vulgaridade.... afinal, quer coisa mais popular nos dias de hoje que o FUNK?!
Quer dizer que o funk não agride?!
Que aquelas letras rebuscadas na sacanagem não são "imorais"?!
"Quer me rastrear... põe um chip na minha pica..." não ofende os bons costumes?!
Pois bem... já começa por aí.... "moral e bons costumes"... isso vem da era Mesozóica!
Há anos não se fala disso... quem será esse Matusalém!?
"Moral e bons costumes" é algo muito relativo.

De forma alguma, Deus me livre, pédepatomangalôtresvezes, não quero nem de longe avistar a censura, até mesmo de aberrações musicais como a que citei acima... só não me sinto nada confortável em saber que um cidadão se utilize dos seus direitos para exigir algo extremamente irrelevante.

O humor da Porta dos Fundos parece ser incompreendido por muitos...
... e mesmo assim ainda acham graça. (?)
Eles se utilizam de uma linguagem muito real... criticam de uma forma fantasiosa e com lente de aumento algo que é possível... cotidiano... vivo... tangível.
São humoristas!... fazem piada mesmo e detem o poder de fazer uso da liberdade descaradamente!
Obviamente, existem coisas muito perigosas para sacanear, e eles sabem disto.

Acredito que a intenção é instigar a crítica nas pessoas.
... fazer o brasileiro pensar e discutir algo que não seja futebol, novela e bunda.
Mas não me venha com essa de "moral e bons costumes"... ainda mais num país como o Brasil, que se orgulha em cediar uma Copa do Mundo ignorando inúmeras necessidades básicas para o bom funcionamento de uma sociedade... como um hospital, por exemplo.
E também tem o volume de dinheiro que será desviado desse monte de obras "faraônicas-superfaturadas".
Isso sim é imoral!
Isso sim OFENDE... FERE!

E onde está a população revolta?!
Ah, sim... estão dançando quadradinho de 8....





Deliciem-se com "ROLA"!






2 comentários:

Anônimo disse...

Vapapu viu.........como é que vc consegue?

Adorei o texto real e fiel a sociedade brasileira atual.

To contigo nessa tambem.

woods

Carol Bergamim disse...

Excelente texto!