terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O SAPO FALOU PRO VENTO:


Terráqueos... ahhh, terráqueos queridos...

A sensibilidade é algo feito de cristal.
Por sua transparência... vemos tudo sob um foco diferente.
Claro...
Macio...
Reflete a Luz!

E igualmente frágil...
Por ser cristal... quebra-se facilmente.
Movimentos bruscos a transforma em cacos.

E da Luz... de repente... tudo fica escuro.
Se estabelece um certo caos.

Será que os frios e calculistas sofrem disso?
Será que são mais felizes?

Vejo tantas pessoas viverem tão cotidianamente e indo pra onde a rotina leva.
E aparentemente se sentindo em estado normal com isso tudo.

Na minha mente isso gera um tamanho conflito existencial!
Pra que vivo na rotina se minha missão é VIVER!!!???
Estou viva!!!!

É por isso que sinto um certo prazer nas oscilações...
Nas oscilações causadas pela sensibilidade...
Ela faz sentir até o fundo... sendo bom ou mal... e analisando pelo lado positivo... traz movimento... não há previsões... muito menos acomodações.
Cabe tudo na sensibilidade!
De repente, algo te enternece de tão belo... ou te entristece de tão pobre.

É essa tal de Intensidade...

Quem vive naquele mundo cinza e metódico... não tem propriedade disso.
Eles estão sempre no nível médio... nem acima... nem abaixo... parou.
Nem gargalham. Nem choram.

Isso pra mim é a Morte.
A Morte da seiva.
A Morte da vontade.
É o próprio cadáver esperando o dia de ser enterrado.

E a Vida é uma grande mágica.
Tem seus tropeços, suas dores, as perdas, as decepções, as ofensas...
Mas o que realmente nos alimenta e nos faz querer o dia de amanhã... são os sorrisos inesquecíveis... o Amor seja lá com quem for... momentos que duram segundos e que valem pra Vida toda de tão brilhantes... dançar com o Vento... deixar os pés descalços... respirar... e ter adoração por qualquer coisa que tenha essa vivacidade e que seja de verdade!

E pra ter todo esse prazer... e sentir que a Vida é o bem mais precioso de todos os que habitam esse Universo... só sendo sensível e tendo bons olhos no coração pra enxergar essa grandiosidade!

Vamos fazer disso tudo... UM GRANDE PRAZER!


ÓTIMO DIA A TODOS NÓS!!!
MANTENHAM ESSA ENERGIA... COISA BOA!!!!!




Essa música me dá vontade de sorrir e voar.
Só isso.
rs........................................
Ela tinha que estar aqui.

Obra na voz do Bituquinha...
rs...............


NUVEM CIGANA
(Lô Borges e Ronaldo Bastos)

Se você quiser eu danço com você no pó da estrada

Pó, poeira, ventania
Se você soltar o pé na estrada, pó, poeira
Eu danço com você o que você dançar

Se você deixar o sol bater nos seus cabelos verdes
Sol, sereno, ouro e prata
Sai e vem comigo
Sol, semente, madrugada
Eu vivo em qualquer parte do seu coração
Se você deixar o coração bater sem medo

Se você quiser eu danço com você
Meu nome é nuvem, pó, poeira, movimento
O meu nome é Nuvem
Ventania, flor de vento, madrugada
Eu danço com você o que você dançar

Se você deixar o coração bater sem medo

Nenhum comentário: