quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

NA BRISA...


... esses dias me falaram que o pensamento é só nosso... e quando transformamos em algo escrito... ele deixa de ser genuíno... íntimo... é isso que acontece aqui.
Exponho a intimidade de meus pensamentos.

Acho que é mais ou menos essa a opinião... ainda preciso tentar ler essa vertente filosófica... quero mais detalhes dessa piração.
O processo da criação de um texto...
... isso muito me interessa.

Acho que os bons escritores devem andar com um caderninho de anotações... sim, porque ontem tinha em mente escrever uma crônica sobre alguma coisa... e já tinha até um início... mas acontece que minha memória não é uma das mais privilegiadas... e hoje simplesmente, não me lembro.
E quando surge essa vontade de colocar palavras pra fora... ela vem parecendo uma avalanche... sem controle... involuntária.

Escrever é como dançar... cantar... pintar... amar.
Acho que são precisos os mesmos ingredientes... inspiração... liberdade... prazer... coisas do gênero.

Eu respiro quando escrevo.

Quero estudar mais para que isso aconteça com mais segurança.
Vai que escrevo errado!
Mas será que quero mesmo...?
... fico pensando nessa coisa de estudar... será que isso não vai tirar a minha originalidade?
Será que não corro o risco de me contaminar com outra visão de mundo?
Sim, porque enxergo tudo com meus olhos...
Escrevo o que vejo.
O que sinto.
Já pensou se passo a sentir com os olhos dos outros!!!!
Não... isso é a "treva"! rs...

O gostoso é descobrir outros olhares.
Outras mentes, então, nem se fala!
Estou precisando me nutrir mais disso... mentes... olhares... pessoas... formas... espaços...!

Neste fim de semana rumo pra Puruba!
Um lugar que já foi longamente postado aqui.
Um lugar de sonhar.

Preciso ter uma boa idéia para achar a saída.
Onde está a lâmpada?!
... sabe aquela que surge quando a idéia aparece...
rs...


ÓTIMA TARDE A TODOS OS TERRÁQUEOS....
rs................................





Música para meus ouvidos...


ESPELHO DAS ÁGUAS
Lindo Oswaldo Montenegro!

Tira o sol daqui
Tira o sol de lá
Deixa o espelho das águas no clarão da lua

Tira o sol daqui
Tira o sol de lá
Deixa o espelho das águas no clarão da lua

Nenhum comentário: