domingo, 31 de janeiro de 2010

INVENTO DE NOVO.


O que dizer a alguém que está naquele buraco que recentemente você desocupou...?!
Que lá é frio... escuro... desconfortável...?!
Que todos os medos criam grandes dimensões lá dentro..?!
Que lá dentro todas as fraquezas se alimentam...?!
Que lá você é cada vez menor... e cada vez menos...?!
E que as paredes são revestidas de limo... o que dificulta a escalada...?!

Enfim, na prática... nada adianta ser dito.
Infelizmente... tudo que se diz... será sentido na pele.
Não tem como evitar.


De tanto cair já sinto uma certa intimidade com esse lugar.
Não que eu o aceite. Mas já não é um lugar estranho.
As vezes parece até perpétuo.
E é isso que devemos evitar... exatamente neste ponto que se determina a Vida!
Aos que conseguem compreender que a saída aparece, tudo virá a nascer novamente com mais tranquilidade.
E aqueles que ainda não sentiram isso... levante as mãos... peça colo... grite por socorro!
Ficar só é um querer involuntário... e igualmente perigoso.
Nossa mente nesse momento é tóxica.
Ficar sozinho com ela por longo tempo... não é recomendável.

Vejo que no momento da queda... a dor é tão imensa que fica difícil enxergar.
E depois que essa tempestade passa... por mais longa e devastadora que ela seja... a calmaria vem...
... a sensação é de um alívio incomensurável!
Sente-se o brilho nos olhos.
A pele já não é tão rígida.
As pernas se flexionam com mais vitalidade.
O coração volta a bater.
A boca volta a ser úmida.
O corpo volta a ficar de pé!

Tua Esperança... teu Amor... e todos aqueles bons sentimentos que tinham se desfeito... reaparecem vistosos e deslumbrantes!
E dá sede... te enche de vontade... de querer o novo... novos ares... novas situações... novos planetas...

E nesse vai e vem...
Cai e levanta...
Que é feita a Vida!

Diante tantos tombos... sei que eles não vão parar por aqui.
Só peço que nos próximos eu confie mais em mim, respire antes de me entregar e tenha discernimento para aceitar que não posso mudar nada que está fora de mim.
Mas posso mudar o que está dentro.
Taí o lado positivo do chão... poder mudar... reconhecer o sofrimento e poder, no mínimo, amenizá-lo... ver ao longe o horizonte por um outro ângulo.

Se ficamos estagnados de alguma forma a Vida nos faz movimentar.
A mudança é algo vital.
Mudança é sinônimo de evolução.
Hoje é essa a visão que tenho.
E não que seja fácil... mas necessária.

Tinha que postar um "the day after"... rs....
Depois de tantos deprês... este é um que testemunha minha volta! rs...

Ah! Hoje em dia... as pessoas voltaram a falar que sou só sorrisos.
E isso me faz um bem danado!
rs......................................


ACREDITEM... É POSSÍVEL SIM SER FELIZ!
VÁ COM CALMA.


Esse Clube me leva à loucura... na linda voz do Bituca...


CAIS (Milton Nascimento - Ronaldo Bastos)

Para quem quer se soltar invento o cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento o amor e sei a dor de encontrar
Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador
Para quem quer me seguir eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lancar

Nenhum comentário: