quinta-feira, 18 de junho de 2009

MINHA FÊMEA.



Neste momento estou ouvindo "Nine Out of Ten"... Caetano... uma delícia...
Um amigo me emprestou essa caixa... são 4 Cds perfeitos que contam um pouco da história desse baiano "lindo"...!

- Fabinho, meu querido... estão sendo muito bem tratados... e acho que vou adotá-los... rs...

Essa música em particular dá vontade de dançar... assim... bem jogado... entregue... sem amarras!
Me lembra a aula de ontem...
Falamos sobre a autenticidade...
Deixar teu corpo falar abertamente... sem preconceitos... sem ego... sem cálculos precisos... equilibrar a vontade... fluir na música... respirar tranquilamente... e se deliciar com cada momento.
É um êxtase!
Um transe.

São celebrações desse tipo que "adultos" não se prestam! rs...
Fico embasbacada mesmo... como é possível alguém sentir-se ridículo porque está deixando o corpo se expressar seja lá que jeito for!?...
Isso é Liberdade!
Entorpece... elimina todas as tensões possíveis.
Mas é mais "maduro" estar completamente estressado do que ouvir um som e sair dançando feito criança... "sábia" conclusão.
rs.............

O intuito hoje é esse... lembre-se do teu corpo... da tua Verdade.
Ouça uma música...
Dance! Dance! Dance!
Até o último acorde... até o último batuque... até a última sílaba...
O sorriso é o primeiro sintoma que tudo foi muito bom... rs...

Controla a ansiedade.
Melhora a respiração.
Relaxa os músculos mais tensos.
Amplia o otimismo.
Traz segurança na expressão.
Equilibra.
Favorece a postura.
Rejuvenesce.
Deixa o corpo leve.
Lustra a Vida!

Tento levar isso para o meu cotidiano...
Improvisar com equilibrio... ser segura em palavras e gestos.
Sem receio de mostrar-me nua.
De ser real.
Continuar a ser louca... e manter a sanidade... rs...
E contemplar todas as contradições... rs...
E ver tudo na claridade.
Sair do escuro e dormir na relva.

Dar um beijo na Terra.
E deleitar-se com a Alma.

Então... DANCEM!
rs........................................



Claro que a música é essa... rs...

NINE OUT OF TEN
Lindo Caetano... lindo...

I walk down Portobello road to the sound of reggae
I'm alive
The age of gold, yes the age of old
The age of gold
The age of music is past
I hear them talk as I walk yes I hear them talk
I hear they say "Expect the final blast"
I walk down Portobello road to the sound of reggae
I'm alive
I'm alive, vivo muito vivo feel the sound of music
Banging in my belly
Know that one day I must die
I'm alive
And I know that one day I must die
I'm alive
Yes I know that one day I must die
I'm alive vivo muito vivo
In the electric cinema or on the telly
Nine out of ten movie stars make me cry
I'm alive
And nine out of ten movie stars make me cry
I'm alive

Um comentário:

Larissa disse...

Mas é isso mesmo, Tanhão! Nessa vida parece que a gente só é educado da cintura pra cima, né? Na escola mesmo é assim. Focam mais no desenvolvimento da mente, você sentadinho lá o dia todo, preso na cadeira aprendendo sobre matemática e português.. Ed.física e arte são as matérias que menos tem aula na grade.
Absurdo, né? Quem consegue burlar isso durante a vida vive melhor e é quase um gênio por ter essa percepção da necessidade do corpo e da alma!