sexta-feira, 14 de maio de 2010

DE MÉDICO E PORCO A SAÚDE PÚBLICA TEM É MUITO!

Somente temos dimensão do problema nacional chamado "SAÚDE" quando sentimos na pele.
Aliás, tenho muito disso... tenho que ver pra crer.
Se bem que nesse caso, já era de se esperar...

Estava com o pé na cova.
No bico do corvo.
Eu estava morrendo de dor... e parecia uma futura usuária de bengala andando.
Fiquei febril.
Com uma indisposição insuportável.
E até dormir... que é algo que faço com destreza... não conseguia... era bem torturante inclusive.

Diante uma situação dessas... reze para quando procurar um médico, achar um verdadeiro.

Claro, graças a Lei de Murphy... achei um falso.

Chamamos um taxi e fomos rumo a um estabelecimento que a saúde pública destinou aos cidadãos dessa cidade.
Lotado. Claro. A Lei de Murphy não tem nada a ver com isso.
Fila para fazer ficha.
Fila para o médico te "OLHAR". Não se pode chamar de consulta algo que dure menos que 5 minutos e na receita se lê qualquer coisa. Coisa essa que pode ser um exame que não constate nada do que é necessário, ou também dar uma medicação que pode ter graves efeitos colaterais, ou até te matar.
Exames.
Fila.
Resultado.
Horas e fila.
Fila... diagnóstico... e nada.
O médico não soube me dizer o que eu tenho!
E pior, me medicou!!!!!!
Me deu remédio para algo que nem ele sabe o que é!!!!
Durante aproximadamente 6 horas foi isso que aconteceu.

Ah, sim! Não posso deixar de mencionar que durante a consulta com o tal médico... fomos interrompidos por um colega também "médico", que entrou na sala dizendo:
"- e aí, deixa eu te ajudar com o fardo... hehehehe..."
Fardo? Ele é um médico!
Pessoas doentes pra ele é um fardo?!!!!!
Ele deveria ter seguido outra profissão... estivador talvez!
Açougueiro também seria ótima opção, a carne está morta mesmo.
Bem, não satisfeitos... ainda continuaram o papo, assim, como se estivéssem a sós... tive a perfeita sensação de como um enfeite de sala se sente... nada.
E começaram a rir, descontraidamente, e conversaram sobre o seguro que ia cobrir a batida que tinha ocorrido no carro. Além de ineficiente na profissão, também deve ser um péssimo motorista. Tomara que se um dia esse cidadãozinho ocasionar um acidente, e ter a necessidade de ser assistido por um médico... que não seja um como ele... que deve ter se formado nos bares que cercam a faculdade.
E claro, passou porque o papai deve ser um homem de posses.

Um dia estafante.
Fiquei indignada!

Hoje fui numa médica que ama a profissão, me atendeu com carinho e muita atenção, conversamos, me examinou com cautela e respeito, me solicitou exames, enfim, tudo perfeito!
Com exceção dos R$140,00 que deixei na recepção antes de entrar no consultório.
E me pergunto... e aquelas dezenas de pessoas que passaram por aquele médico? Acredito que boa parte delas não tenham condições de procurar uma segunda, e cara, opção.
Eles são tratados como escória. A escória da sociedade.
E se morrerem devido tamanha negligência... continuarão a serem tratados como escória.
É só escória mesmo...
Pode ser assim que aquele péssimo exemplo de ser humano deve pensar.

Isso tem a ver com vários aspectos.
O médico que não respeita o doente.
O político que não respeita o cidadão.
O ser humano que não respeita o ser humano.
E por aí vai...

Cada dia que passa os valores mais significativos estão definhando.
Preocupante.
Mas ninguém grita.
Se grita, ninguém ouve.

QUE DEUS PROTEJA A TODOS.

Um comentário:

san disse...

é pena que nem eu, nem ninguem, possa te indicar um bom médico, na verdade, você ja descobriu pelos piores caminhos que isso não existe né?
acredito que tudo que venha do governo, inclusive saúde pública, que está em questão, seja de quinta, não adianta políticos tentarem convercer-nos em suas propagandas, quem passa na pele sabe a realidade, fato.
infelismente aqui funciona desse jeito...pena não termos nascido na Europa..., sem piadinhas.
é a politica, aqui provavelmente sempre será assim, só teremos algo de qualidade pagando. Isso se reflete em tudo; saúde, habitação, ensino... por aí vai, é só ter um dedo político no meio que azeda...
Vê se melhora linda, precisar de alguma coisa sabe onde me encontrar... bjs e luz.