terça-feira, 26 de maio de 2009

A ROSA... E O JORGE...


Quando era pequena... lembro de querer ouvir um LP do então Jorge Ben chamado "Tábua de Esmeralda"... e nunca ouvia... a vitrola estava sempre quebrada... rs... mas eu gostava daquele homem que aparecia na televisão que era parecido com meu papai! Pra mim ele e meu pai eram quase a mesma pessoa! rs...

Anos se passaram... e eu finalmente conheci o trabalho desse tal e agora Jorge Benjor... fantástico!
Grande ritmista! Grande músico! Grande artista!
Impossível se manter imóvel quando rola aquele "Teteretetê... teteretetê..."!
Jorge Ben... ou Ben Jor... continua na ativa... e com vontade!
Neste último domingo... tive a prova... assisti o show no Via Funchal... quem diria! rs...
Meu "pai" no palco!!!! rs....

Jorge Ben... Ben Jor... faz um BEM danado pra Alma! rs...

E falando de Alma...

Ontem assisti o filme "O Pequeno Príncipe".
Obviamente me derramei em lágrimas... claro! rs...
TODOS OS SERES HUMANOS DEVERIAM ASSISTIR OU LER AO MENOS UMAS 5 VEZES ESSA OBRA!
Que fala de SER.
Que fala de relações.
Que fala sobre "cativar".
Sobre não deixar para amanhã.
Sobre não se esconder.
Sobre não deixar morrer.
Sobre amar.
Perder.
Aprender...
e viver!

Leiam ou assistam essa excelente obra de Antoine de Saint Exupéry.
E mudem seus conceitos!

Uma pitadinha... daquele trecho que todos conhecem...
"Só se vê claramente com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

E é isso, galera...
Deixemos pra mais tarde o esconderijo... o seguro demais...
Vamos sentir mais e nos poupar menos.
"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos..." e isso se faz incondicionalmente.
Involuntariamente.
Nos tornam únicos.
Especiais.
Imortais!

Fazer mais.
Falar menos.

Desenhem no papel... suas caixas... e vejam por entre as frestas... seus sonhos concretizados.
Jamais deixem morrer aquela coisa criança que temos na essência.
Isso nos faz ver a Vida de uma forma mais leve... lúdica... em cores.
Podemos sonhar e não nos sentir "ridículos"...
Brincar sem olhar para os lados, não ter vergonha.
Sinceros e verdadeiros... sem sermos ásperos.


Moramos em nosso pequeno planeta...
Cultivamos as flores que podemos... e semeamos as que sonhamos...
É pequeno mas cabe uma Vida!
Façamos desse planetinha... Estrela.
Onde no Céu habitam centenas de milhares... e olhando para cima... pode ser qualquer uma... desde que brilhante... nos remeta ao aconchego... ao ninho... a nós mesmos.

Post completamente inspirado na obra! rs...

Inspirem-se!
SEMPRE...

VOCÊ ME CATIVOU!


Essa música foi muito especial durante o show... parecia que estava em outra dimensão...
Boa viagem! rs...

JORGE DA CAPADÓCIA
Jorge Ben... Jorge Ben Jor... Jorge do BEM! rs...
Jorge sentou na praça
Na cavalaria
Eu estou feliz
Porque eu também
Sou da sua Companhia
Eu estou vestido
Com as roupas
E as armas de Jorge
Para que meu inimigos
Tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos
Tenham mãos e não me toquem
Para que meus inimigos
Tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo pensamento
Eles possam ter
Para me fazerem mal
Armas de fogo
Meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido
Com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é de Capadócia
Salve Jorge, salve Jorge
Salve Jorge, salve Jorge

Nenhum comentário: